Após a Justiça determinar, na manhã desta segunda-feira (05/05), a soltura do influenciador digital Franklin de Jesus Reis, conhecido como “Neka”, familiares do investigado fizeram publicações nas redes sociais com supostas indiretas.
A família do Influencer fez uma postagem com a seguinte frase: “sua família está aqui te esperando”, acompanhada de um versículo bíblico: “Busquem, pois, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.
Em outra postagem nos stories, um membro da família escreveu: “Seus reais amigos estão aqui. Amigos são aqueles que se lembram de você mesmo quando você não os serve, aqueles que riem com você por nada, quem te aceita como você é”.
O familiar finalizou com uma legenda: “O resto são puros conhecidos da vida que te usam somente quando precisam de você para alguma coisa. E nada mais que isso”. As mensagens foram vistas por internautas como um recado a pessoas que se afastaram de Franklin durante sua prisão.
Operação Falsas Promessas 2
Franklin foi detido no dia 9 de abril durante a operação Falsas Promessas 2, deflagrada pela Polícia Civil. Segundo as investigações, ele teria usado sua influência digital para atrair participantes e disfarçar movimentações financeiras suspeitas. Ele atuaria em conjunto com o influenciador Ramhon Dias de Jesus Vaz e o operador David Mascarenhas. O grupo é acusado de manipular sorteios e utilizar CPFs de terceiros, incluindo o de um adolescente de 16 anos, filho de Ramhon.
De acordo com o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Ramhon movimentou mais de R$ 27 milhões entre 2016 e 2022, sendo cerca de R$ 20 milhões entre 2021 e 2024, com origem não identificada.
ESQUEMA DE RIFAS: Justiça solta Tchaca, Franklin Reis e mais seis investigados