A onda de furtos contra o comércio em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, ganhou mais um capítulo nesta semana. A loja Glamour Rosa VCA, comandada pela empresária Eliete Glamour, foi invadida durante a madrugada por criminosos que conseguiram burlar o sistema de segurança.
Segundo a proprietária, dois homens conseguiram arrancar o vidro da vitrine sem quebrá-lo, evitando o disparo do alarme. Eles levaram os itens de maior valor da loja. Eliete, que estava em São Paulo a trabalho, foi informada apenas pela manhã. O marido, que está na cidade, registrou o boletim de ocorrência e permaneceu no local após o crime.
Visivelmente abalada, Eliete compartilhou um relato emocionado com suas seguidoras nas redes sociais. “O sentimento que eu tenho agora é de impotência, porque quem conhece a história da Glamourosa sabe… Foi criada com três mil reais na pandemia, dentro de casa. É um sonho que eu venho vivendo”, afirmou.
A empresária contou ainda que já havia montado uma coleção especial para o Dia das Mães e que havia planejado uma sessão de fotos com a própria mãe para promover a nova campanha. “Mas eu não sei se vou ter condições emocionais para isso”, lamentou.
Apesar do prejuízo, Eliete demonstrou fé e resiliência. “Tá tudo muito bem. Tô com saúde, ninguém se feriu. Meus filhos estão todos bem. E é só um susto que eu acredito que vai passar. Tudo na vida passa”, disse.
Esse não é um caso isolado. Comércios de diferentes bairros de Vitória da Conquista têm relatado arrombamentos, furtos e ataques a estabelecimentos sem que medidas eficazes de segurança pelo Governo de Jerônimo Rodrigues tenham sido percebidas até agora.