Móveis avaliados em R$ 20 mil, furtados de um imóvel alugado no bairro Brasil, foram recuperados pela Polícia Civil em um galpão na Avenida Integração, onde funcionava uma loja de móveis usados. O crime foi registrado no dia 30 de abril, e o principal suspeito é o inquilino do imóvel, que está sendo procurado.
O proprietário, um homem de 59 anos, informou à Polícia Civil que alugou o imóvel mobiliado para um homem de 42 anos. Ainda segundo o relato, o inquilino ficou apenas 13 dias na residência antes de retirar os móveis sem autorização. As informações são do G1 Bahia.
O furto ocorreu durante a ausência do dono do imóvel. Uma vizinha flagrou a movimentação e avisou a vítima, que registrou a ocorrência. Foram levados armários, camas, poltronas, fogão e outros itens.
Os móveis foram localizados pela polícia em um galpão utilizado como loja de móveis usados. O comerciante responsável pelo local, de 67 anos, foi intimado a prestar depoimento na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e deve responder pelo crime de receptação.
Os objetos recuperados foram devolvidos ao proprietário. O inquilino suspeito ainda não foi localizado. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil de Vitória da Conquista.