Um suspeito morreu e outro foi preso durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da Bahia nas primeiras horas desta quinta-feira (08/05), no município de João Dourado, região centro-norte da Bahia. A ação teve como objetivo combater o tráfico de drogas e os crimes contra a vida.
Durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão, um dos alvos, identificado como Evandro Alves de Almeida, de 35 anos, entrou em confronto com os policiais. Ele foi baleado, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
Na mesma operação, outro homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Além das prisões, as equipes apreenderam uma pistola calibre .380, um revólver calibre .38, uma espingarda artesanal, cerca de 1 kg de maconha, 1 kg de cocaína e oito aparelhos celulares.
A operação contou com o apoio de agentes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Chapada) e das Delegacias Territoriais de Morro do Chapéu, América Dourada e Irecê.