Os deputados estaduais Manuel Rocha (União Brasil), presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e Emerson Penalva (PDT), visitaram nesta sexta-feira (09/05) a 8ª edição da Expo Riacho, tradicional feira agropecuária do município de Riacho de Santana, no território do Velho Chico. Acompanhados da vereadora Dina Penalva, Manuel e Emerson participaram do primeiro dia do evento, que segue até o próximo domingo (11/05).
A Expo Riacho tem se consolidado como uma das principais feiras da região, reunindo produtores rurais, expositores e empreendedores locais. A programação inclui provas de marcha, atrações culturais e artísticas, além de um espaço dedicado à comercialização de produtos regionais e agropecuários.
Para Manuel Rocha, o evento representa a força e a tradição do campo baiano. “A Expo Riacho é uma demonstração viva da capacidade produtiva e do potencial do nosso interior. É uma feira que cresce a cada ano, movimenta a economia local e regional, valoriza o produtor rural e gera oportunidades para diversos segmentos. Já é uma referência na região e tem tudo para crescer ainda mais nos próximos anos”, afirmou o deputado.
Rocha também destacou a importância das feiras agropecuárias para o fortalecimento do agronegócio na Bahia, que representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. “Eventos como a Expo Riacho são fundamentais para conectar o campo com o mercado, incentivar a inovação e valorizar quem vive da terra. O setor agropecuário é um motor da nossa economia e tem muito espaço para crescer com sustentabilidade, tecnologia e apoio do poder público. Precisamos continuar investindo nessas iniciativas que fortalecem a economia regional e promovem o desenvolvimento”, concluiu.
Já Penalva lembrou que o evento “reúne os maiores criadores de gado da região, promovendo a cultura agropecuária através de exposições e oficinas, num aconchegante espaço cultural com a participação de vários artistas da terra, fomentando toda a economia local”.
“Foi um prazer imenso fazer parte desse momento especial, nessa cidade que sempre me acolheu bem!”, finalizou Penalva.