O Bahia teve uma derrota indigesta para o Flamengo jogando com o time reserva, neste sábado (11/05), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O time carioca saiu na frente e jogou melhor no primeiro tempo. Porém, na segunda etapa o Tricolor foi superior, porém, sofreu com jogadores com deficiência técnica, a exemplo de Lucho Rodriguez, que teve dificuldade até mesmo para realizar passes simples. O atacante, que está em má fase, voltou a decepcionar. Outro que apresentou futebol abaixo da média foi Rezende. O volante estava muito lento em campo, perdido e desatento.
O gol do Flamengo foi marcado por Arrascaeta aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu um cruzamento de Michael e Gabriel Xavier, sem ritmo de jogo, não conseguiu evitar a cabeçada do uruguaio de 1,74 de altura.
A partida ainda teve Kayky saindo contundido e um lance que quase lesiona gravemente o ponta-esquerda Erick Pulga, que recebeu um pisão forte de Gerson no tornozelo direto. O jogador rubro-negro acabou expulso após intervenção do VAR. A equipe baiana teve ainda 13 minutos de acréscimos para conseguir um empate, mas demonstrou muito cansaço.
O Bahia agora mira as atenções para a Libertadores, pois enfrentará o Atlético Nacional em Medellin, na próxima quarta-feira.