Dois homens foram baleados na tarde deste domingo (11/05) no estacionamento do Atakadão de Fazenda Grande 2, região de Cajazeiras, em Salvador. O supermercado fica próximo à sede do 22º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com apuração do Informe Baiano, traficantes teriam reconhecido um dos alvos como morador de um bairro controlado por uma facção rival, o que teria motivado o ataque. A vítima, um jovem de 24 anos, foi atingido por seis tiros e encaminhado ao Hospital Eládio Lasserre. Apesar da gravidade, ele não corre risco de morte. A segunda vítima, de 43 anos, estava dentro de um carro e foi ferida de raspão, já tendo recebido alta médica.
Amigos relataram ao IB que os dois homens não têm envolvimento com atividades criminosas. “Eles estão em guerra e acham que matar alguém que mora em um bairro rival é mandar recado. É lamentável. É nossa Bahia”, declarou um amigo do jovem hospitalizado.
A Polícia Civil disse ao IB em nota que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a tentativa de homicídio contra dois homens, de 24 e 43 anos.
De acordo com a ocorrência, as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo enquanto estavam no estacionamento de um supermercado. Elas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. Guias para perícia foram expedidas. Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias e identificar a autoria do crime.