A Polícia Federal cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e prendeu quatro pessoas na Bahia durante a Operação Proteção Integral II, deflagrada nesta quarta-feira (14). A ação tem como objetivo combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
No estado, também foram identificadas e resgatadas duas crianças vítimas de abuso. As ações ocorreram em diferentes municípios baianos, com participação de policiais das delegacias da Polícia Federal em Barreiras, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus e da Superintendência Regional em Salvador.
Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo de Repressão e Combate aos Crimes contra Criança e Adolescente, prendeu em flagrante um indivíduo em Feira de Santana.
A Operação Proteção Integral II ocorre de forma simultânea em todo o país, com 130 mandados de busca, oito mandados de prisão preventiva e 35 prisões em flagrante. O foco é identificar e responsabilizar pessoas envolvidas na produção, armazenamento e compartilhamento de material com conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes.