Um homem apontado como autor de um duplo homicídio consumado e de uma tentativa, ocorridos no dia 14 de novembro de 2024, no povoado de Pé de Galinha, zona rural de Vitória da Conquista, foi localizado e preso na segunda-feira (13), no município de Cerqueira César, interior de São Paulo. A captura foi realizada pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com apoio da Força Tática do 53º Batalhão da Polícia Militar paulista, após trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças policiais dos dois estados. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.
Segundo as investigações, o crime teve início após um desentendimento entre os envolvidos durante uma transmissão ao vivo em rede social. As vítimas, inicialmente identificadas como Joel Barros Silva e Bruno Silva Lima, pai e filho, utilizavam documentos falsos. Posteriormente, constatou-se que seus nomes reais eram Joel Silva Lima e Idalécio Mendes de Oliveira.
Ambos possuíam antecedentes por homicídio, e um deles estava foragido da Justiça. A terceira vítima, baleada e socorrida ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, fugiu da unidade antes de ser ouvida oficialmente. Em 25 de março de 2024, foi localizada no estado de Minas Gerais, onde também usava documento falso, sendo presa após diligências articuladas entre os estados.
Durante a operação, o pai do investigado também foi preso em flagrante, no imóvel onde ambos se escondiam. No local, foram apreendidas aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro, munições e um documento falso utilizado para alugar a residência. Ele foi autuado por crimes ambientais, posse de munição e uso de documento falso.