Em mais uma ação contra o crime organizado, a Polícia Civil da Bahia apreendeu um fuzil calibre 556 e conduziu dois suspeitos durante uma operação conjunta realizada na tarde desta quinta-feira (15/05), em Salvador.
A operação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), teve início após informações de inteligência indicarem que um veículo Chevrolet Prisma branco estaria transportando uma arma de fogo de grosso calibre, proveniente do município de Simões Filho, com destino à capital.
Conforme a fonte do Informe Baiano, equipes do Núcleo de Operações do DHPP, Coordenação de Repressão a Roubos a Banco, Coordenação de Operações e da Agência de Inteligência do DEIC realizaram um cerco ao longo da BR-324, localizando e interceptando o automóvel nas imediações do bairro de Valéria.
Durante a abordagem, o motorista, identificado pelas inicias J.L.M.S., admitiu que estava transportando a arma para ser entregue no bairro de Macaúbas, em Salvador. Os agentes seguiram até o local e localizaram o homem que aguardava a entrega do armamento.
Ambos foram levados para a sede do DHPP, onde permanecem à disposição da Justiça. A arma foi apreendida.