O policial civil Ricardo Soubhi Saba, de 45 anos, foi demitido da corporação após agredir uma mulher em um hotel localizado na rua Augusta, no centro de São Paulo, no dia 13 de janeiro deste ano. A vítima, uma garota de programa de 45 anos, precisou pular pela janela do quarto para escapar das agressões.
Segundo o relato da mulher, ela foi espancada com socos e cabeçadas por Ricardo, que estava sob efeito de cocaína, conforme apontado na investigação. Ela sofreu ferimentos em diversas partes do corpo e um corte na testa, causado pelas cabeçadas. A vítima foi socorrida e sobreviveu aos ferimentos.
Em sua defesa, Ricardo alegou ter sido vítima do golpe conhecido como “boa noite Cinderela”, mas a versão foi descartada durante as apurações internas da Polícia Civil.
A demissão do agente foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (15/05) e assinada pelo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite. A decisão foi tomada após processo administrativo disciplinar que considerou a conduta do policial incompatível com a função pública.