Duas armas de fogo foram apreendidas na madrugada deste sábado (17), durante ação conjunta para cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no município de Brejões. A medida foi determinada pela Justiça após a companheira do investigado relatar ameaças e intimidações com o uso de armamento, no âmbito de um pedido de medidas protetivas da Lei Maria da Penha.
No local, foram apreendidas uma carabina calibre .40 e uma pistola calibre 9 mm, além de carregadores e munições. Embora registradas, as armas foram recolhidas por ordem judicial, tendo em vista o risco à integridade da vítima. O material foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame balístico.
O agressor foi formalmente notificado das medidas protetivas, incluindo o afastamento do lar e a proibição de contato com a vítima. Ela foi encaminhada para acolhimento e apoio junto ao serviço psicossocial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
A ação foi realizada pela Delegacia Territorial (DT/ Brejões), em conjunto com 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). As investigações continuam para garantir o cumprimento das medidas judiciais e a responsabilização do autor.