Os feirantes que atuam na área de hortifrúti da Central de Abastecimento de Candeias estão comparecendo à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza — SEMPS, nesta segunda-feira (19), para realizar o recadastramento obrigatório.
O atendimento começou por volta das 08h e vai até o final do expediente. O processo é importante para atualizar as informações dos atuais feirantes, adequar as autorizações conforme prevê a Lei e garantir maior organização no funcionamento da Feira, sobretudo, com o início do funcionamento da primeira etapa da reforma do local.
Dona Antonia de Jesus, de 78 anos, os mais de 50 somente trabalhando na feira de Candeias, fez questão de comparecer para atualizar as informações. “É um orgulho trabalhar para meus fregueses. Pego tudo da minha roça e vendo fresquinho”, disse orgulhosa.
Sentimento compartilhado por dona Altair Silva que trabalha há 30 anos na Central. “Pretendo continuar na feira, pois de lá conseguir tudo que tenho hoje, inclusive criar meus filhos com o dinheiro que tiro dali”, ressaltou.
No ato do cadastro, os feirantes devem ter em mãos, identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Foto 3×4; Comprovante de inscrição no Cadastro Municipal de Contribuintes, expedido pela Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ), e comprovante de residência.
O processo está sendo feito por letras para que o tempo de cadastro seja rápido e eficiente. Confira:
Segunda (19/5)— Letra A
Terça (20/5) — de B a F
Quarta (21/5) — de G a L
Quinta (22/5)— de M a S
Sexta (23/5) – de T a Z