Durante evento nesta segunda-feira (19), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) agradeceu ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB) pelos oito dias em que comandou a Bahia como interino, enquanto ele cumpria agenda oficial na China. Em tom humorado, Jerônimo ironizou a lesão sofrida por Geraldo durante o período e disparou: “Não aguentou o rojão”.
“Geraldo ficou com o pé machucado e não aguentou o rojão de viajar pelas cidades”, brincou o governador. Ainda durante o discurso, Jerônimo mencionou que participará da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, nesta semana, e fez um alerta à ministra da Ciência e Tecnologia sobre a pressão que pode vir dos gestores baianos. “Se os prefeitos baterem muito em sua porta, lá, não se chateie não, porque é um bom sinal”, afirmou.
Geraldo Júnior, ocupou o cargo de governador interino entre os dias 10 e 18 de maio, explicou o ocorrido com o tornozelo. “Fui jogar bola por dez minutos, o campo não estava nivelado e acabei machucando um pouco o tornozelo. Mas estamos firmes e fortes”, contou. Apesar do contratempo, ele destacou que cumpriu uma agenda intensa de entregas na capital e no interior do estado.