Um jovem de 20 anos foi preso na segunda-feira (19) em Feira de Santana, apontado como um dos envolvidos na morte do carroceiro Rosalvo Rodrigues Nascimento, de 47 anos. O crime aconteceu em 2023, na zona rural do município, durante uma tentativa de furto de animais.
A vítima foi baleada em frente à porteira da fazenda Haras Dois Irmãos, na localidade de Três Riachos, após ser abordada por três homens enquanto transportava um saco de milho. Segundo a Polícia Civil, durante uma discussão, Rosalvo foi atingido por disparos nas costas e na cabeça e morreu no local. As informações são do G1 Bahia.
A prisão do suspeito ocorreu na residência onde ele morava, também em Feira de Santana. De acordo com a polícia, os outros três envolvidos na ação criminosa morreram após o crime — dois foram assassinados e um morreu em um acidente de trânsito.
O jovem detido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames e segue à disposição da Justiça. Ele vai responder por homicídio qualificado.