A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou nesta terça-feira (20) a Operação “Fim da Linha”, com o objetivo de identificar e capturar os envolvidos em um crime de latrocínio ocorrido no bairro das Sete Portas, em Salvador.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva, um dos alvos reagiu à abordagem efetuando disparos contra os policiais, que revidaram. O suspeito foi socorrido ao Hospital Municipal de Coração de Maria, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 14 de novembro de 2024, quando a vítima, o vigilante Leandro Santos do Carmo, de 36 anos, foi abordado por dois homens durante uma tentativa de assalto. Leandro foi baleado enquanto seguia para o trabalho e morreu no local. Os criminosos fugiram levando a motocicleta da vítima.
Relembre o caso
O vigilante Leandro Santos do Carmo foi morto após ter a motocicleta roubada na manhã do dia 14 de novembro, no Largo das Sete Portas, em Salvador. De acordo com a Polícia Civil, dois homens anunciaram o assalto e, em seguida, efetuaram disparos contra a vítima.
Leandro, que trabalhava para o Grupo MAP, foi atingido nas costas e chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no local, sendo levado ao Hospital Ernesto Simões. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos.
O crime, inicialmente investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), gerou grande comoção. Em nota, a empresa MAP lamentou a morte do funcionário e afirmou que tem prestado apoio à família, além de cobrar a elucidação do caso.