A Polícia Civil da Bahia investiga um caso envolvendo homicídio, maus-tratos a animais, ocultação de cadáver e possível tráfico de drogas em uma casa localizada no bairro São Bento, na cidade de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
O caso veio à tona após denúncias de vizinhos sobre um forte mau cheiro vindo do imóvel. No local, a equipe do Setor de Investigação (SI) da 21ª Delegacia Territorial, encontrou um cachorro morto, em avançado estado de decomposição, e um filhote desnutrido. Durante a inspeção, escavações foram realizadas no quintal, com apoio da Defesa Civil, e revelaram um corpo humano enterrado.
Segundo informações da Polícia Civil ao Informe Baiano, o principal suspeito do crime é Mateus dos Santos Silva, que não estava na residência no momento da operação. De acordo com a investigação, ele teria cometido o homicídio e ocultado o corpo no quintal, matando a cadela propositalmente para que o mau cheiro do animal disfarçasse o odor do cadáver humano, a fim de despistar vizinhos e autoridades.
Na casa, também foram encontrados indícios de tráfico de drogas e uma motocicleta com restrição de roubo, que pode pertencer à vítima. O filhote resgatado foi encaminhado para cuidados adequados.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a identificação da vítima e determinar as causas das mortes do humano e do animal. As diligências continuam com prioridade para localizar Mateus dos Santos Silva, que está em situação de flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.