Um homem e uma mulher foram presos acusados de arquitetar um ataque a tiros que deixou um homem morto e outros quatro feridos no bairro Phoc III, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime ocorreu no domingo (18/05), mas as prisões aconteceram na quarta-feira (21/05), em ações da Polícia Civil da Bahia.
Segundo as investigações, o homem apontado como liderança do tráfico e envolvido em homicídios na RMS, foi capturado no estado de São Paulo. Ele já estava preso desde o dia 7 de maio, custodiado na delegacia de Diadema por outro crime, e agora acumula três mandados de prisão por homicídio. A polícia já solicitou o recambiamento do suspeito para a Bahia.
A comparsa foi localizada no bairro Parque Verde, também em Camaçari. A identificação dos dois ocorreu após trabalho de inteligência da equipe do DHPP, com base em diligências, imagens de câmeras de segurança e provas técnicas.
Durante o ataque, um grupo de encapuzados invadiu a casa onde as vítimas estavam bebendo e abriu fogo. Cinco pessoas foram baleadas. Um dos homens tentou fugir, mas acabou sendo alcançado e executado dentro de uma casa. Ele foi identificado como Diogo Reis Batista.
De acordo com a polícia, o verdadeiro alvo era um dos sobreviventes, que tem passagens por tráfico de drogas e havia saído recentemente da cadeia. Ele já havia sofrido uma tentativa de assassinato em janeiro deste ano.
A principal linha de investigação aponta que o ataque foi motivado por guerra entre facções rivais que disputam o controle do tráfico na região. A polícia segue em diligência para capturar outros envolvidos no crime.