Vitória e Santos duelam neste domingo (25/05), às 18h30, no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o encontro de duas equipes que buscam recuperação na competição. Com nove pontos, o Vitória tenta se afastar da zona de rebaixamento. Já o Santos, com cinco, busca a primeira vitória sob o comando de Cléber Xavier para reagir na tabela. A disputa será transmitida pelo canal Premiere.
O time baiano ocupa a 16ª colocação e vem de derrota no clássico contra o Bahia. Apesar do resultado negativo, o elenco teve uma semana cheia de treinamentos. A equipe soma duas vitórias na competição, ambas em casa.
Do outro lado, o Santos vive um momento de instabilidade. Eliminado da Copa do Brasil, o clube tem apenas o Brasileirão até o fim da temporada. A última vitória foi na quarta rodada, e o time está na 19ª posição.
Vitória
Técnico: Thiago Carpini
O meia Matheuzinho retorna após suspensão. O treinador pode promover mudanças em todos os setores da equipe.
Provável escalação: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos (ou Edu) e Jamerson; Gabriel Baralhas (ou Ricardo Ryller), Ronald e Matheuzinho; Gustavo Mosquito (ou Wellington Rato), Osvaldo e Renato Kayzer.
Desfalques: Pepê (suspenso); Willian Oliveira, Hugo, Fabri e Cáceres (departamento médico).
Pendurados: Lucas Halter, Ronald, Matheuzinho e Janderson.
Santos
Técnico: Cléber Xavier
O técnico não contará com Zé Ivaldo e Escobar, ambos suspensos. João Basso e Souza devem ser os substitutos. Neymar, recém-integrado ao elenco, pode entrar durante o segundo tempo.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Leo Godoy, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomás Rincón, Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme e Deivid Washington.
Desfalques: Soteldo, João Schmidt, Gil, Aderlan, Diego Pituca, Escobar e Zé Ivaldo.
Pendurados: João Paulo, Gil, Luan Peres, JP Chermont, Diego Pituca, João Schmidt, Tomás Rincón, Rollheiser e Tiquinho Soares.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Assistente 2: Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)