Dois homens morreram após troca de tiros com policiais da Rondesp Extremo Sul na tarde de domingo (25/05), no bairro Alecrim, em Eunápolis. A ação ocorreu durante a Operação Paenitentia, que reuniu unidades da Polícia Militar e da Polícia Federal.
Conforme a fonte do Informe Baiano, guarnições realizavam rondas ostensivas na região quando avistaram um grupo de indivíduos armados e comercializando drogas. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos teriam iniciado disparos contra os policiais, que revidaram.
Ainda conforme a fonte do IB, o grupo fugiu pulando muros e acessando quintais de residências. Parte deles entrou em um imóvel localizado no Caminho 67.
A polícia fechou o cerco na área e tentou abordar os suspeitos novamente, momento em que houve um novo confronto e dois homens portavam revólveres calibre .38 foram atingidos. Eles foram socorridos e levados ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiram.
Durante a ação, os policiais também apreenderam 2.880 gramas de maconha, 49 buchas da mesma substância (480g), 965 gramas de cocaína, 65 gramas de crack, 100 pedras de crack (35g), três balanças de precisão e três pacotes de eppendorfs vazios, além de oito munições deflagradas.
A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, onde os materiais foram apresentados.