O segundo suspeito do homicídio de Jackson da Silva de Jesus, de 31 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em cumprimento a mandado de prisão preventiva. O homem foi localizado próximo ao Polo Industrial de Camaçari. O crime ocorreu em 17 de dezembro de 2023, durante uma festa do tipo paredão, no bairro Mangueiral, quando a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo.
A primeira prisão ocorreu em 12 de abril deste ano, após operação conjunta entre a 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), o 12º Batalhão de Polícia Militar e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Polo). O acusado, Francisco Ferreira Henriques Rabelo, conhecido como Quatro de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP), é investigado por sete homicídios — quatro em Camaçari e três em Simões Filho — além de envolvimento com o tráfico de drogas em outras cidades da Região Metropolitana e do interior, como Dias D’Ávila, Lauro de Freitas, Eunápolis e Itamaraju.
Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por disputa territorial ligada ao tráfico de drogas e teria sido ordenado por Elenildo, líder de um grupo criminoso atuante em Camaçari, morto em confronto com a polícia no estado de Alagoas em 2023. Com a nova prisão realizada pela 4ª DH, o crime foi elucidado e os autores, responsabilizados penalmente. O investigado segue custodiado à disposição do Poder Judiciário.