O advogado do influenciador Enzo Santana, envolvido em um acidente que resultou na morte do mototaxista Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, afirmou que o cliente não tentou fugir do local e foi à delegacia pedir socorro.
Em entrevista à Record Bahia, o advogado Otto Lopes declarou que Enzo está “custodiado” e aguarda audiência. “Existe sempre a possibilidade de prisão, mas confiamos no senso de justiça e não acreditamos que isso aconteça”, disse.
Segundo Otto, a conduta do influenciador foi mal interpretada. “Essa informação de que ele teria fugido não procede. A única pessoa que esteve na delegacia afirmou o contrário: que Enzo entrou pedindo ajuda, pedindo socorro”, afirmou. Ele destacou ainda que o cliente está “em choque e bastante sentido com o falecimento da pessoa, porque ele não queria tirar a vida de ninguém”.
Sobre a dinâmica do acidente, o advogado explicou que, segundo uma testemunha, a colisão aconteceu no momento em que ambos — Enzo e o mototaxista — faziam uma mudança de faixa e acabaram batendo de frente.
Otto destacou que a testemunha foi até a delegacia por livre vontade e que seu depoimento reforça a postura colaborativa de Enzo. “Quando você busca socorro à vítima, isso pode impedir a prisão em flagrante. E ele foi até a delegacia pedir ajuda”, concluiu.
