Um homem morreu durante uma troca de tiros com policiais militares da CIPE Leste, na madrugada desta quinta-feira (29/05), em Feira de Santana. O confronto aconteceu na região da Avenida Eduardo Fróes da Mota, próximo ao conjunto Feira X.
Segundo informações da PM, a guarnição fazia rondas quando foi abordada por um motorista que contou ter sido vítima de um assalto. Dois bandidos armados, a bordo de um carro escuro, teriam levado a van que ele usava para fazer entregas.
Com o auxílio do rastreador do veículo, os policiais localizaram a van nas proximidades do Posto Trevo. Ao tentar abordar os criminosos, os suspeitos reagiram e começaram a atirar contra a viatura. Houve perseguição e troca de tiros.
Durante o confronto, um dos homens foi baleado. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios militares e levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu aos ferimentos. O outro comparsa conseguiu fugir.
Na ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, munições, um celular, mercadorias que seriam entregues a clientes e dois veículos: a van da vítima e o carro usado pelos assaltantes, um Citroen Basalt Feel T200.
Todo o material foi apresentado na Central de Flagrantes. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.