O vereador Anderson Ninho (PDT) visitou as instalações da Cavalaria da Polícia Militar da Bahia (PMBA) nesta semana e participou de uma cavalgada por diversos pontos da cidade. A atividade integrou as comemorações pelos 190 anos do Esquadrão de Polícia Montada.
Durante a visita, o edil conheceu de perto a estrutura, os cavalos utilizados no policiamento e as técnicas de treinamento da tropa montada. Anderson Ninho também cavalgou ao lado de policiais militares por áreas urbanas, vivenciando a rotina da unidade.
“Fiquei impressionado com a organização e o preparo da Cavalaria da PMBA. Foi uma experiência enriquecedora conhecer de perto a estrutura e entender o trabalho essencial que esses profissionais realizam em nossa cidade”, destacou o vereador.
A Cavalaria da PMBA, criada em 1835, completa 190 anos em 2025 e se mantém como referência nacional em policiamento ostensivo montado. A unidade atua em grandes eventos, rondas preventivas, além de desenvolver projetos sociais e culturais com a comunidade.
O vereador reforçou a importância de valorizar o trabalho da Polícia Militar e parabenizou os profissionais que atuam na Cavalaria. “São quase dois séculos de história, dedicação e serviço à sociedade baiana”, concluiu.