Uma operação conjunta entre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de quatro pessoas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito.
Na manhã desta terça-feira (03/06), por volta das 10h, agentes da PRF abordaram um ônibus no km 429 da BR-116, em Feira de Santana, durante fiscalização de rotina. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram cerca de 132 quilos de drogas, 131 quilos de maconha e 1 quilo de pasta base de cocaína, escondidos entre tecidos e caixas. Além da droga, um fuzil calibre 5.56 e dois carregadores foram apreendidos.
Após a apreensão, a PRF acionou a DTE, que passou a investigar os responsáveis pelo material. Em diligências, os policiais localizaram e prenderam dois suspeitos que teriam recebido a droga. Segundo a Polícia Civil, o carregamento saiu do Rio de Janeiro e tinha como destino uma organização criminosa em Feira de Santana.
A partir das informações, outros dois envolvidos foram identificados e presos, já preparados para transportar a droga para um bairro da cidade.
A ação conjunta reforça o trabalho integrado das forças policiais no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas, garantindo resultados expressivos e mais segurança para a população.