Dois homens foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (26/06), durante uma ação da Polícia Militar na Estrada de Passé, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. A prisão aconteceu durante a Operação Força Total, que tem como objetivo combater crimes violentos e o tráfico de drogas.
Segundo a PM, as equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 10ª CIPM receberam uma denúncia anônima de que dois suspeitos circulavam na localidade com uma motocicleta roubada, além de estarem armados e com drogas. Os policiais intensificaram o patrulhamento e conseguiram localizar a dupla, que foi interceptada e abordada.
Durante a ação, os militares apreenderam uma pistola calibre 9mm de origem turca com numeração raspada, acompanhada de um carregador e 14 munições do mesmo calibre. Também foram encontrados entorpecentes, sendo 20 buchas de maconha, 30 trouxinhas de crack e 41 pinos de cocaína. Além disso, os PMs recolheram uma bolsa tiracolo preta com R$131,00 em espécie, dois aparelhos celulares, quatro cartões de crédito em nomes diferentes e uma motocicleta Honda Bros com placa SKN1A47, que constava com restrição de roubo.
Os dois suspeitos, junto com todo o material apreendido, foram apresentados na 20ª Delegacia Territorial de Candeias. A Polícia Civil seguirá com as investigações.