Motoristas que utilizam a BA-528, mais conhecida como Estrada do DERBA, nas proximidades de Base Naval, voltaram a denunciar as condições precárias da rodovia. A estrada está com muitos buracos, sem sinalização adequada e sem manutenção há meses. A situação tem gerado constantes acidentes e preocupação entre os condutores.
Nesta quinta-feira (26), mais um acidente foi registrado no local. Em um vídeo enviado ao Informe Baiano é possível ver uma caçamba presa em uma cratera no meio da pista, bloqueando parcialmente o tráfego e gerando congestionamento.
Além dos danos materiais causados aos veículos, moradores e trabalhadores da região alertam para os riscos à segurança pública, já que os motoristas precisam reduzir a velocidade, aumentando os riscos de assaltos. A precariedade da BA-528 afeta o transporte público, o deslocamento de ambulâncias e o escoamento de produtos de pequenos comerciantes.