A Rua dos Perdões, no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, foi liberada para o tráfego de veículos nesta segunda-feira (30). A via estava interditada desde o dia 22, quando parte de um casarão desabou e assustou moradores da região.
O imóvel já havia sido interditado em fevereiro, após um incêndio. Na época, pessoas viviam provisoriamente no local. Não houve feridos nem no incêndio nem no desabamento parcial.
A liberação só foi possível após vistorias da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Coelba, que fez reparos na rede elétrica.
Havia preocupação de que a rua permanecesse fechada durante o desfile do 2 de Julho, que acontece nesta quarta-feira (2). Embora a via não esteja diretamente no trajeto do cortejo, fica em uma área de grande circulação de pessoas durante o evento.