O advogado Heraldo Silva de Souza foi preso na manhã desta terça-feira (01/07), durante a Operação Dupla Face, que investiga a fuga do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024, e também o atentado contra o diretor da unidade prisional, ocorrido em maio deste ano.
Conforme apuração do Informe Baiano, Heraldo foi localizado em Serrinha. Ele é acusado de auxiliar a facção criminosa Anjos da Morte (ADM) nas investidas criminosas. Os mandados foram cumpridos na casa do advogado e também no escritório.
A ação foi deflagrada pela Polícia Civil e o pelo Ministério Público da Bahia (MPBA). De forma integrada equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, junto com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e de Execução Penal do MPBA, cumprem mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa, responsável por homicídios, tráfico de drogas, além dos crimes referidos nos mandados judiciais.
O compartilhamento de informações e investigações integradas entre a Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MPBA) resultou na identificação de envolvidos nos crimes na unidade prisional de Eunápolis e no ataque contra o diretor. A população também pode colaborar repassando informações verídicas para o Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Basta ligar 181, não precisa se identificar e o sigilo é garantido.