Equipes da Capitania dos Portos seguem nas buscas pelo artesão Luiz Bernadino de Andrade, de 73 anos, que desapareceu na manhã de sexta-feira (27/06) após cair no mar durante a travessia de ferry entre Salvador e a Ilha de Itaparica. Segundo relatos da família, o idoso teria se inclinado para tirar uma selfie quando a embarcação balançou, provocando a queda.
O acidente aconteceu próximo ao terminal de Bom Despacho, em Itaparica. De acordo com a Internacional Travessias, operadora do sistema, a embarcação foi parada assim que o desaparecimento foi percebido, e os funcionários realizaram buscas por cerca de uma hora e meia, sem sucesso. A Capitania dos Portos assumiu a operação e continua o trabalho de varredura na Baía de Todos-os-Santos, uma das maiores do mundo.
Minutos antes do sumiço, Luiz enviou um áudio para um amigo avisando que estava chegando na ilha para visitar a irmã. “Estou chegando na ilha já. Daqui a uns 15 ou 20 minutos eu salto em Bom Despacho”, disse ele na mensagem. A família ainda tenta acessar as imagens de câmeras de segurança do ferry-boat, o que só é possível com autorização judicial.