A namorada do adolescente de 14 anos que matou a família no Rio de Janeiro também planejava assassinar os próprios pais. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso. A garota, de 15 anos, foi apreendida nesta segunda-feira (30), em Água Boa (MT), onde mora.
Segundo a polícia, os dois mantinham um relacionamento virtual e se conheceram ainda na infância, em 2019, durante partidas de jogos online. O motivo do crime no RJ teria sido a desaprovação dos pais em relação ao namoro.
“Pelo conteúdo dos diálogos, assim que se reencontrassem em Mato Grosso, eles pretendiam matar os pais da adolescente. O objetivo final era ficarem juntos e eliminar todos que se opusessem ao relacionamento”, afirmou o delegado Matheus Soares Augusto, responsável pelas investigações.
A garota prestou depoimento na quinta-feira (26), acompanhada da mãe. A oitiva durou cerca de duas horas e foi encaminhada à Polícia Civil do Rio. Os investigadores ficaram impressionados com a frieza da adolescente, que, segundo apuração, acompanhou os assassinatos em tempo real, mantendo contato com o namorado durante e após os crimes cometidos no sábado (21).
O adolescente foi apreendido e deve responder por triplo homicídio duplamente qualificado, por impossibilidade de defesa das vítimas e por motivo fútil. A Justiça determinou a internação provisória dele.