A cantora Tays Reis usou as redes sociais na madrugada desta terça-feira (1º) para relatar momentos de angústia ao lado da filha Pietra, fruto do relacionamento com o cantor Biel. A menina, que está prestes a completar 3 anos, foi diagnosticada com a Síndrome Mão-Pé-Boca, uma infecção viral comum em crianças e altamente contagiosa.
Visivelmente abalada, Tays fez uma série de vídeos nos stories do Instagram, onde desabafou sobre a situação. “Estou exausta. Consegui colocar a Pietra para dormir agora, mas vou falar uma coisa para vocês… estou arrasada. A Pietra está chorando de dor desde cedo, e eu não sei mais o que fazer. A boquinha dela está toda ferida”, contou emocionada.
Segundo a cantora, a filha apresenta sintomas clássicos da doença, como feridas na boca e bolhas nas mãos e nos pés. Ainda nas redes, Tays disse ter ficado confusa com o diagnóstico inicial mencionado pelo médico. “Ele falou que era febre aftosa. Eu nunca vi isso na minha vida. Febre aftosa é o que dá em animal. Existe gripe aftosa que dá em criança? O médico está certo ou errado? Agora fiquei confusa, gente.”
A Síndrome Mão-Pé-Boca é causada por vírus do gênero enterovírus, como o Coxsackie A16, e costuma provocar lesões dolorosas na boca, além de erupções nas extremidades do corpo. A doença, apesar de incômoda, geralmente tem evolução benigna e melhora espontânea em até 10 dias.