Policiais da 78ª CIPM estouraram uma boca de fumo pesada na tarde desta segunda-feira (01/07), no bairro Brasil, em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. A ação aconteceu por volta das 13h, após uma denúncia de um morador que alertou sobre movimentações suspeitas em uma casa da Avenida Paramirim.
Ao chegar no local, os militares flagraram dois suspeitos que fugiram ao notar a viatura. Na fuga, deixaram para trás uma sacola com cocaína. O forte cheiro de droga vindo de dentro da casa levantou suspeitas, e ao entrarem no imóvel, os policiais encontraram um verdadeiro depósito do tráfico.
No total, foram apreendidos aproximadamente 10,760 kg de maconha, distribuídos em pacotes grandes, tabletes, pedaços e porções embaladas; 1,785 kg de cocaína, entre pacotes, petecas e tablete; e 1,160 kg de crack, dividido em tablete e pacote. Além disso, os PMs recolheram 8 balanças de precisão e um rolo de etiquetas, que seriam usadas para embalar os entorpecentes.
Todo o material foi levado para a delegacia da cidade. Os dois suspeitos conseguiram escapar e estão sendo procurados. A Polícia Civil investiga o caso.