O influenciador digital Enzo Santana Machado, suspeito de causar a morte de um motociclista por aplicativo enquanto dirigia embriagado e sem habilitação, foi solto na última terça-feira (1º) após decisão do Tribunal de Justiça da Bahia. O acidente aconteceu em maio, no bairro do Matatu de Brotas, e resultou na morte de Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos, que trabalhava no momento da colisão.
Segundo as investigações da Polícia Civil, Enzo conduzia um veículo em alta velocidade e sob efeito de álcool quando bateu de frente com a moto da vítima. O motociclista morreu no local antes mesmo de receber atendimento. Ainda conforme a polícia, Enzo não possuía carteira de habilitação. Após o crime, ele foi preso preventivamente, mas a Justiça revogou a medida cautelar e impôs novas condições para que ele responda em liberdade.
Entre as restrições impostas pela decisão judicial, o influenciador deve comparecer à Justiça a cada dois meses, está proibido de frequentar bares ou estabelecimentos que comercializem bebidas alcoólicas e não poderá deixar Salvador sem autorização prévia do Judiciário.