O ex-prefeito de Xique-xique, Reinaldinho Braga, criticou a falta de ações efetivas do Governo da Bahia diante da seca que continua castigando as regiões do Sertão e do Sisal. Ele cobrou providências concretas e alertou para o agravamento da crise hídrica em diversas comunidades rurais.
Segundo Reinaldinho, as chuvas que caíram recentemente foram insuficientes para garantir segurança hídrica e atender às necessidades do homem do campo. “A seca não acabou, a seca continua. As chuvas, infelizmente, não foram suficientes”, destacou.
O ex-gestor ainda lembrou que diversas promessas foram feitas pelo governador Jerônimo Rodrigues durante visitas a ministérios em Brasília, mas nada foi executado até o momento. “Foi prometido, comemorado, divulgado. Mas o que saiu do papel. Nada, zero”, afirmou.
Para ele, a presença do governo não pode se restringir a festas e eventos. “Tem que resolver os problemas. O silêncio agora do governo está gritando nos ouvidos do povo do sertão”, disse.
Por fim, Reinaldinho fez um apelo para que o Executivo estadual antecipe ações e não espere uma nova estiagem severa para retomar o discurso de medidas emergenciais e obras que, segundo ele, “nunca saem do papel”.