Moradores de um prédio residencial na Rua Basílio da Gama, no bairro do Canela, em Salvador, enfrentam transtornos nesta sexta-feira (04/07), devido uma ação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que interditou o acesso ao edifício e também casas da via sem aviso prévio, segundo os relatos.
De acordo com os moradores, as equipes da Embasa iniciaram a obra nas primeiras horas da manhã, quebrando a pavimentação da via em frente ao prédio, o que impediu a entrada e saída de veículos e também dificultou a circulação de pedestres.
“A Embasa chega no prédio sem nenhum aviso a nenhum morador, começa a fazer uma obra impedindo o direito das pessoas de entrarem e saírem com seus veículos. Quebra a frente inteira da rua de pelo menos um prédio e quatro casas. Nenhum responsável sabe informar quando vai terminar o serviço. Essa é a Embasa”, desabafou um morador.
Ao Informe Baiano, a Embasa informou que está realizando a substituição da rede distribuidora de água na Rua Basílio da Gama com o objetivo de melhorar o abastecimento na região. A empresa afirma que houve comunicação prévia com os prédios da área e que os serviços acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, com previsão de conclusão até o dia 11 de julho.
Apesar da nota, moradores insistem que não foram devidamente informados sobre a data e extensão da obra, cobrando mais organização da empresa em futuras intervenções.