Um homem suspeito de matar um colega durante a colheita de café em Prado, no sul da Bahia, foi preso nesta sexta-feira (04/07) no município de Itamaraju. O crime ocorreu no fim de junho e vinha sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo a polícia, a vítima, Josenildo Laurindo dos Santos, de 35 anos, foi encontrada morta no dia 30 de junho, com ferimentos na cabeça, ao lado de uma foice com vestígios de sangue. Ambos trabalhavam no mesmo sítio, no distrito de Cumuruxatiba.
Testemunhas informaram que o suspeito deixou o local logo após o crime e não foi mais visto. Ele foi considerado foragido até ser localizado e detido por equipes da Delegacia Territorial de Prado, com apoio de policiais civis de Itamaraju e do Serviço de Inteligência da 43ª CIPM.
Durante o interrogatório, o homem negou o crime e alegou que fugiu por receio de ser incriminado. A Polícia Civil afirmou que os elementos reunidos na investigação apontam para sua responsabilidade no homicídio, classificado como crime hediondo.