Um ataque de um cão da raça pitbull deixou moradores de Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, em choque na manhã deste sábado (05/07). A cadela Aisha, uma shar-pei de cinco anos, foi mordida na cabeça e na orelha enquanto descansava na calçada da rua Cayowaa, por volta das 8h30. O momento foi flagrado por câmeras de segurança.
Nas imagens, Aisha aparece deitada quando um homem se aproxima com o pitbull sem focinheira e sem guia curta. O animal começa a cheirar a shar-pei e, assim que ela se levanta para interagir, é brutalmente atacada com mordidas na cabeça. O pitbull agarra a orelha da cadela e se recusa a soltá-la, mesmo com as tentativas desesperadas do tutor.
A cena só teve fim quando o zelador de um prédio vizinho interveio com um regador de água, jogando sobre o pitbull para que ele soltasse Aisha. O tutor, visivelmente sem controle do animal, chegou a cair na calçada durante a tentativa de separação.
A tutora de Aisha, Karina Lins, classificou a atitude do homem como “irresponsável”, por passear com o cão de grande porte sem focinheira, em uma rua movimentada e residencial. Ela, que é mãe de uma criança de três anos, costuma caminhar com a filha e os dois cachorros da família pelo local.
“Poderia ter sido uma criança. Poderia ter sido fatal. É um descaso com a vida dos outros. Estamos em estado de choque”, lamentou Karina ao G1.
Apesar do trauma, Aisha foi levada ao veterinário e está fora de risco. O caso reacende o debate sobre a necessidade de fiscalização mais rígida sobre cães de grande porte em espaços públicos.