O homem acusado de assassinar o agente da Guarda Civil Municipal de Salvador, George Santos Viana, de 41 anos, foi preso neste sábado (05/07), no município de Candeias, região metropolitana de Salvador.
Conforme a fonte do Informe Baiano, a prisão foi realizada por equipes da 26ª Delegacia Territorial (DT), que localizaram o suspeito dentro da Fundação Doutor Jesus, instituição voltada à recuperação de dependentes químicos.
O acusado foi identificado como Romário dos Santos Pereira, conhecido pelo apelido de “Bobó”. Ele estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio, solicitado pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari).
George Viana foi morto no mês de maio, na localidade do Mutirão, em Abrantes, na cidade de Camaçari, após ser atingido por vários tiros. Ele era integrante da Guarda Civil Municipal há 16 anos e atuava no Grupo Especial de Proteção Ambiental (GEPA), além de ser instrutor de tiro da corporação.
Romário foi conduzido à 26ª DT, onde ficará à disposição da Justiça. O caso causou grande comoção entre colegas da Guarda Municipal e familiares, que pediam celeridade nas investigações. Com a prisão do principal suspeito, a Polícia Civil espera avançar nas diligências e localizar os outros envolvidos no crime.