A pastora Carine Carvalho, baleada na cabeça no último sábado (5) durante um ataque a tiros no bairro da Engomadeira, em Salvador, permanece internada em estado grave na UTI do Hospital Roberto Santos. Ela passou por uma cirurgia de quatro horas e segue em estado estável, segundo o marido, o pastor Manoel Carvalho.
O casal voltava do evento gospel Canta Bahia e dava carona a um conhecido quando foi surpreendido por criminosos armados na Rua Direta da Engomadeira, área marcada por disputas de facções. Antes de o carro ser alvejado, Manoel ainda tentou mostrar uma Bíblia aos homens armados. O tiro que atingiu Carine entrou pela nuca e saiu pela testa.
Além do casal, os filhos deles, de 15 e 20 anos, também estavam no veículo. Nenhum outro ocupante ficou ferido.
A igreja Batista Casa de Oração, fundada pelo casal, tem mobilizado fiéis em uma corrente de orações. “Pedimos que orem por nossa Apóstola Carine! Não cessem de orar porque quanto mais oração, mais PODER!”, publicou a congregação nas redes sociais. A igreja também solicita doações de sangue, que devem ser feitas no Hospital Geral do Estado (HGE).

A Polícia Civil investiga o caso, acompanhado por um advogado da família. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.