Uma grande apreensão foi registrada na manhã desta quinta-feira (10/07), durante a Operação Dominus Areae, deflagrada pelas tropas do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador.
A ação resultou na retirada de circulação de dois fuzis de grosso calibre, sendo um 5.56 e outro 7.62, além de 217 munições, diversos carregadores e impressionantes 891 frascos de lança-perfume. Todo o material estava distribuído em caixas e foi abandonado por criminosos que fugiram ao avistar os policiais.
As equipes realizaram uma varredura em uma edificação onde o arsenal foi encontrado. O material foi apresentado na Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
Segundo o coronel Sérgio Simões, comandante da COPPM, a ação mira o combate ao tráfico de drogas, a repressão aos paredões irregulares e o enfraquecimento de facções que atuam na capital. “Com essa operação conseguimos tirar de circulação armamentos pesados e uma grande quantidade de entorpecentes, trazendo mais tranquilidade à comunidade”, afirmou.
A Operação Dominus Areae começou no bairro do Lobato e seguirá por tempo indeterminado em outras regiões de Salvador.