Após um longo julgamento de mais de 10 horas no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador, Diego Santos de Andrade foi condenado a 56 anos e 3 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. A sentença foi proferida na noite desta quarta-feira (9) e se refere ao assassinato de sua companheira, Raquel da Silva Almeida, e à tentativa de matar o enteado de 13 anos, em setembro de 2023, no bairro Cosme de Farias.
Durante o júri, composto por sete jurados, Diego confessou ter esfaqueado Raquel após uma discussão motivada por um ventilador. O filho da vítima foi atacado ao tentar defender a mãe. Para escapar da morte, o adolescente fingiu estar morto até ser socorrido por familiares. O crime chocou a vizinhança pela brutalidade e pela tentativa de eliminar uma testemunha.
A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Davi Gallo, que interrogou o réu e apresentou três testemunhas. A defesa também levou três pessoas para depor. Apesar de ter confessado o crime, Diego tentou justificar suas ações alegando descontrole emocional, o que não sensibilizou o júri.
O acusado se apresentou à polícia no dia seguinte ao crime, mas foi liberado inicialmente por não ter sido preso em flagrante. No entanto, quatro dias depois, teve prisão preventiva decretada pela Justiça e foi detido.