O Lamborghini Huracán TE 2023, apreendido com José Roberto Santos, o “Nanan Premiações”, será leiloado em 22 de julho. O lance inicial é de R$ 3,05 milhões, e a arrecadação será destinada ao Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). O evento é promovido pelo Ministério da Justiça, por meio da SENAD, e organizado pela Sampaio Leilões.
A ação integra a Operação Falsas Promessas, desmantelada pela Polícia Civil da Bahia, que investigava um esquema de rifas irregulares e lavagem de dinheiro. O grupo utilizava redes sociais para sorteios com prêmios de luxo, com suspeita de resultados manipulados. A operação prendeu influenciadores, empresários e até PMs. Estima-se o bloqueio de R$ 680 milhões em bens .
Nanan foi preso em duas fases da investigação: em setembro de 2024 e em abril de 2025, em um condomínio na Estrada do Côco. Ele e a esposa são apontados como líderes do esquema, que mantinha empresas de fachada para legitimar valores ilícitos. O grupo atuava em Salvador, RMS, Juazeiro, Vera Cruz e Nazaré, com apoio de policiais militares para proteção e operação das rifas .
Além do carro, foram apreendidos outros veículos de luxo, relógios, dinheiro, celulares e notebooks. Na segunda fase da operação, foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva (incluindo cinco PMs), 30 mandados de busca e apreensão, e seis medidas cautelares, reforçando o alcance do esquema .