O ambulante conhecido como “Neguinho do Queijo” se pronunciou nas redes sociais após viralizar ao aparecer assando e vendendo queijo coalho dentro de um vagão do metrô de Salvador. A cena inusitada foi registrada na noite de quinta-feira (09/07), após a partida entre Bahia e Fortaleza, e repercutiu amplamente nas redes sociais.
No vídeo, é possível ver o homem utilizando uma grelha improvisada com carvão em brasa para preparar os espetinhos enquanto passageiros interagem com surpresa e bom humor. A atitude, no entanto, gerou debates sobre segurança no transporte público e o comércio informal dentro do sistema metroviário.
Em resposta à repercussão, o ambulante gravou um vídeo explicando o que aconteceu, na última sexta-feira (11).
“Esse vídeo tá repercutindo muito. Eu estava vindo do estádio da Fonte Nova, peguei o metrô e os passageiros pediram o queijo. Aí, na emoção, eu assei. O movimento foi fraco lá na Fonte Nova, então assei”, disse Neguinho.
Apesar da justificativa, a CCR Metrô Bahia informou que o caso foi registrado junto à Polícia Civil, já que o uso de produto inflamável dentro dos vagões é proibido e pode provocar acidentes graves.
Ver essa foto no Instagram