Um homem foi encontrado morto dentro da residência onde morava, no bairro de Sete de Abril, em Salvador, no último sábado (12/07). A confirmação do caso foi feita pela Polícia Civil nesta terça-feira (15/07). A vítima foi identificada como Cleber da Silva Souza, de 37 anos.
De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, há suspeita de que Cleber tenha inalado monóxido de carbono enquanto realizava manutenção em um carro. A hipótese é de que a substância tenha causado uma intoxicação. As informações são do G1 Bahia.
As circunstâncias da morte estão sendo apuradas pela 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), com apoio de perícias realizadas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O monóxido de carbono é um gás sem cor e sem cheiro, o que dificulta sua detecção em casos de vazamento. Segundo a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), o monóxido de carbono se liga à hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Isso compromete a distribuição de oxigênio no corpo e pode levar à morte por asfixia.