Dois homens morreram em confronto com policias militares no bairro Menino Jesus, em Candeias, no final da tarde desta quarta-feira (16/07). Um deles foi identificado pela Polícia Civil como Caio Bruno Messias dos Santos, de 24 anos, apontado como “cabeça cara” do Comando Vermelho (CV) na região.
Apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) em Candeias, morreu após confronto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (16), no bairro Menino Jesus. Um comparsa dele, ainda sem identificação formal, também foi atingido e não resistiu.
Segundo apuração do Informe Baiano, a 10ª Companhia Independente da PM foi acionada por moradores com denúncias de tráfico de drogas e presença de homens armados na região. Durante as buscas em uma área de mata, a guarnição encontrou um grupo criminoso, que reagiu à abordagem atirando contra os policiais.
Houve troca de tiros, e dois suspeitos, Caio e um comparsa que não foi identificado formalmente foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos para o hospital municipal, mas morreram após dar entrada na unidade.
Com os suspeitos, os militares apreenderam dois revólveres calibres .32 e .38, munições, 495 pinos de cocaína, seis porções de maconha, um rádio transmissor e pinos vazios utilizados no preparo e distribuição de entorpecentes. Caio tinha mandado de prisão em aberto.
Todo o material foi apresentado na delegacia da cidade, e as guias periciais e de remoção foram expedidas. A 20ª Delegacia Territorial registrou a ocorrência.