Um motorista entrou em contato com o Informe Baiano para denunciar uma situação envolvendo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nesta quarta-feira (16/07). O rapaz, de nome Samuel, teria solicitado um guincho ao órgão que administra a BR-324, após o carro que conduzia ter estourado o pneu. Entretanto, segundo o motorista, a ajuda acabou sendo mais um problema.
Samuel contou que acionou o serviço de emergência da rodovia após o pneu do carro em que estava ter estourado e quase causado o capotamento do automóvel, no sentido Acesso Norte. Passado susto, o rapaz teve uma nova surpresa com o “socorro” prestado:
“Rapaz, a pessoa já passa por um susto terrível, meu pneu acabou de detonar ali na BR, o carro quase capotou. Mas agora, quando chega o socorro, o socorro, praticamente, quer me matar, pô. O que é isso, rapaz?”, desabafou o motorista.
De acordo com Samuel, a principal dificuldade foi com o caminhão guincho do órgão, que não apresentava condições básicas para transportar o cidadão. Segundo ele, a cabine onde estava não apresentava ventilação por ser vedada e o sistema de ar-condicionado estava quebrado.
“Não pode ir lá na frente, tem que vir aqui no fundo. Isso aqui é uma clausura, é uma loucura. Um calor insuportável. Não tem uma janela, não tem nada para entrar ar nessa po*. A pessoa fica aqui dentro a ponto de morrer [..] Eu tenho fobia, eu tô me sentindo terrível, me sentindo preso. Isso é um absurdo!”, disse o rapaz.