Em conversa com o Informe Baiano nesta sexta-feira (18/07), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, revelou que a nova etapa da Orla da cidade — considerada por ele como “o maior e mais bonito trecho já feito” — está pronta para ser entregue à população.
Segundo o gestor, o processo de concessão já foi concluído, com definição dos permissionários, e alguns estabelecimentos começaram a se instalar.
“A orla está pronta. Já fizemos a concessão, os permissionários estão sendo definidos, alguns já estão instalando seus estabelecimentos, e assim que tiver alguns prontos, vamos inaugurar esse trecho, que ficou muito bonito”, afirmou o prefeito.
Entre os próximos grandes investimentos na região da Orla, o prefeito destacou a Arena Multiuso, que teve ajustes no projeto e agora está com as obras aceleradas. A previsão de entrega é para 2026.
“É um equipamento importantíssimo para grandes eventos, para estimular o turismo de eventos na nossa cidade”, disse.
Outro projeto citado foi a construção da “Casa do Surf”, na região de Jaguaribe, voltada para esportes náuticos. O projeto já está finalizado, e a execução deve começar em breve.