Um homem sem identificação formal morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares na localidade do Morrinho do Forno, em Cidade Nova, na noite desta terça-feira (22/07). A ação foi realizada por equipes da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que foram ao local após denúncia de homens armados.
Ao Informe Baiano, a Polícia Militar disse que os agentes faziam rondas na Avenida Barros Reis quando foram abordados por transeuntes relatando a presença de indivíduos armados na região. Segundo as testemunhas, os suspeitos teriam feito ameaças e ordenado que não circulassem pela área.
Durante a verificação da denúncia, os policiais foram recebidos a tiros por cerca de oito homens. “Houve revide à injusta agressão, e os suspeitos fugiram em diversas direções”.
Após cessar-fogo, um dos envolvidos foi encontrado ferido, caído ao solo, portando uma espingarda calibre 12. Ele utilizava tornozeleira eletrônica.
O suspeito foi socorrido e levado ao Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde teve o óbito constatado. Na ação, além da espingarda, também foram apreendidos 63 tubos de cocaína, uma bolsa tiracolo azul e uma tornozeleira eletrônica.
Nota da Polícia Civil
A Delegacia de Homicídios Múltiplos registrou a morte por intervenção policial de um homem sem identificação formal, na noite de terça-feira (22). Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição estava em patrulhamento no bairro de Cidade Nova, quando um grupo de homens efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais. No confronto, o suspeito foi atingido e socorrido para Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde não resistiu. Guias de perícia e necropsia foram expedidas. Uma espingarda calibre 12 e porções de cocaína foram apresentadas na unidade especializada pelos militares.