Um comerciante foi preso na noite desta quarta-feira (23/07) por uso de distintivos falsos da Polícia Civil e posse ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 19h, durante a operação Intensificação Tática da PM, na localidade de Vila Verde, em Salvador.
Conforme apuração do Informe Baiano, os policiais realizavam patrulhamento quando avistaram um grupo de homens em atitude suspeita em frente a um estabelecimento comercial. Ao tentar realizar a abordagem, o grupo atirou contra os policiais e fugiu pelos fundos do imóvel, escapando por uma área de mata.
Durante a vistoria no local, um homem que se apresentou como dono do estabelecimento foi abordado. No interior do comércio, os policiais encontraram umasubmetralhadora, um simulacro de pistola, três distintivos falsos de investigador da Polícia Civil, um carregador de metralhadora, 10 munições calibre 9mm, dois coldres de pistola, dois porta-carregadores, um celular e uma mochila.
O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado. Ele deverá responder por porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e falsidade ideológica.
A Polícia Civil já está investigando o caso para apurar se o homem tem envolvimento com atividades criminosas utilizando os distintivos falsos.